segunda-feira, 20 de julho de 2015

Casamento dos Sonhos


Todos os Casamentos são sonhos que se realizam. No entanto, existem sonhos de se ter um PADRE para realizar a Cerimônia de Casamento ao ar livre num SITIO, CLUBE, numa PRAIA, a bordo de um NAVIO, ou ainda em outro local. O Matrimônio Sagrado tem na sua máxima importância a Bênção de DEUS por meio do Padre, isso levará os nubentes a verdadeira e duradoura felicidade. 
A alegria deste momento celebrado deve estender-se ao longo da vida do casal e da família. Festividade de Casamento que busca exaltar apenas a beleza externa, sem espelhar-se na realização Cristã deixa de ter sentido para DEUS. Por isso com a autorização da Santa Igreja Anglicana e das leis brasileiras nós os ajudamos na realização de seu sonho. [Faremos seu casamento no local de seu sonhos]. 

Cerimônia Fora da Igreja

E o Verbo se fez carne!
Quanto a validade do Sacramento Matrimonial fora dos Templos Religiosos, nos locais sociais de eventos, gostaria de salientar que todo casamento celebrado em Sítios, Buffets ou Igrejas (Templos), que tenha a Bênção de DEUS impetrada por um ministro Cristão devidamente ordenado e ligado a uma instituição Religiosa séria, é plenamente válido para Deus e para os homens, sejam Anglicanas ou Autocéfalas, Romana ou Ortodoxas. De acordo com os relatos Sagrado o Casamento foi estabelecido pelo próprio Deus, entre Adão e Eva, onde ele era ao mesmo tempo testemunha e celebrante, e depois foi ratificado por Jesus Cristo nas Bodas de Caná.
Na Teologia Bíblica (Novo Testamento), Igreja não se refere apenas aos templos Religiosos, e sim, onde dois, três ou mais, estiverem reunidos em nome de Cristo. Deus está em todos os lugares, portanto, pode abençoar suas criaturas tanto em um templo quanto em um salão de festas.  Salmo (139, 7-8).

Também é verdade que existem por aí Padres e Bispos sem ter pelo menos uma formação básica de teologia, com ordenações duvidosas e simonias, que não pertencem a uma Igreja com exercício pastoral ou endereço de atuação do seu ministério, realizando Casamentos em BUFFETS, CHÁCARAS e outros locais.
Na Igreja Anglicana os PADRES são Teólogos bem preparados com formação de espiritualidade e carismas. Suas celebrações são especiais, lindíssimas e conduzidas de forma agradável, harmoniosa, não demorada, interagida com os noivos, padrinhos e convidados, num profundo encontro de Fé, Evangelização, seguido da Bênção de Deus sobre os Noivos.

Não existe uma única Igreja detentora da verdade e dos Sacramentos. Todas são válidas se são constituídas de acordo com as Escrituras.

Segunda União

A IGREJA ANGLICANA REALIZA CASAMENTO DE SEGUNDA UNIÃO?

Certos casamentos são tão destrutivos as pessoas que o último recurso, depois de esgotados todos os meios de superação da crise matrimonial, para resguardar a dignidade de cada pessoa do casal é o divórcio. Uma segunda chance é possível para ambos construírem outra relação de forma sadia com a Bênção de Deus.

A Igreja Anglicana propicia através dos sacramentos e do aconselhamento uma pastoral acolhedora a todas as pessoas que sofreram com o divórcio e desejam outra oportunidade. A Igreja tem uma postura auxiliadora e não de juíza. Por isso acolhemos e acompanhamos os casais de segunda união e quando possível realizamos o matrimônio de acordo com as leis brasileiras. 

O CASAMENTO

O CASAMENTO

“Que seu mútuo amor seja um selo sobre seus corações, um manto sobre seus ombros e uma coroa em suas frontes”.
Estamos felizes pela decisão de vocês em realizar a cerimônia de casamento. Sabemos que muitos casais têm dúvidas nesse momento importantíssimo e nos colocamos à disposição para ajudar vocês.
1- O QUE É O MATRIMÔNIO PARA A IGREJA ANGLICANA?
“O Matrimônio cristão é um pacto solene e público entre um homem e uma mulher na presença de Deus. Na Igreja Anglicana exige-se que, pelo menos, um deles seja batizado; que não menos de duas pessoas sirvam de testemunhas à cerimônia; e que o casamento esteja de acordo com os Cânones desta Igreja e com as leis do país”. 
2- QUAL É A ORIENTAÇÃO PASTORAL SOBRE O CASAMENTO?
O Ser Humano não foi feito para viver só, mas em comunidade. O Matrimônio é uma mostra desse conviver em comunidade. O casamento não começa na Igreja, mas no momento em que o homem e a mulher planejam unir-se, e juntos pedem as bênçãos de Deus para suas vidas. A cerimônia religiosa irá coroar os desejos e intenções do casal.

Para nós esse Rito Sacramental apresenta em si sinais que edificam o casal espiritualmente: a solenidade das promessas, a troca das alianças e a união das mãos representam o sinal externo. Já a Bênção Divina almejada pelo casal representa o sinal interno.
3- QUAIS PASSOS A SEREM TOMADOS PARA VIABILIZAR A CERIMÔNIA PELA IGREJA?

O casal deve marcar uma entrevista pastoral com o Padre comunicando o desejo de realizar o casamento. O Padre considerando a entrevista realizada tomará as devidas providências caso ele não encontre impedimento para realização do Oficio de Matrimônio. 

Reverendo João Bôsco

QUEM É O
REVERENDO JOÃO BÔSCO

Padre João Bôsco é formado em Teologia, Filosofia, Psicologia. Tem pós-Graduação em Filosofia e Sociologia, Metodologia para o Ensino Superior e Psicopedagogia. É professor universitário.
Foi membro da Igreja Católica Apostólica Romana, onde ordenou-se Diácono.
Tornou-se membro da Igreja Anglicana Tradicional para poder oferecer às pessoas os Sacramentos de forma mais ampla e completa, Dando a todos, tudo. Ofertando a todos os Sacramentos de forma mais integral.
Padre João Bôsco é fundador do Instituto dos Missionários da Palavra. Foi formador em seminários Católicos Romanos, tem vasta experiência pastoral e de acompanhamento espiritual.

terça-feira, 14 de julho de 2015

7 Dicas para preencher a mesa de doces



7 dicas para preencher a mesa de doces

Por Rubia Rocha em 10 de julho de 2015
Não sei se essa preocupação é só coisa da minha cabeça, mas eu sempre fiz questão de ter uma mesa de doces bem cheia no meu casamento, nos meus aniversários e festinhas cotidianas.
Encontrei por aí alguns truques óbvios, porém sempre interessantes que você mesma pode providenciar para qualquer que seja o evento ;)
Dicas para preencher a mesa de doces: 
1) Forminhas de tecido ou papel em formato de flor dão “aquele efeito”. A forminha de tecido / papel além de ser uma ótima forma de decorar a mesa, também ajuda a preenchê-la.
Casamento_Curitiba_Re_Anderson33
Casamento_Curitiba_Re_Anderson32
Casamento_Curitiba_Re_Anderson35
Lari Guimarães
2) Colocar os bem casados junto aos doces, mesmo que a quantia seja menor que o número de convidados. Tem muita gente por aí que encomenda uma pequena quantia de bem casados somente para preencher a mesa.
Casamento_Karine_Wagner24
Gustavo Marialva
Casamento.Celinho.Isley3
3) O mesmo pode ser feito com Cupcakes.
Casamento_Juliana_Marcos4
Estúdio Cabine
cupcake_casamento
Ann-Kathrin Koch
4) Vasos de flores, velas, buquêzinhos, letras decorativas e porta retratos também ajudam a preencher o espaço vazio.
Casamento_Nadini_Danubio8
Casamento Nadini e Danúbio
Casamento_Raquel_Felipe12
Sidney Campelo e Patrícia Melo
mesa_de_doces1
Bow And Arrow Photography
Casamento_Caroline_Joao6
Porta retratos na decoração da mesa de doces | Jackelini Kil Fotografia
5) Pratos de dois andares ou em formatos diferentes ajudam a criar volume  e deixam a mesa ainda mais charmosa.
mesa_de_doces2
6) Na falta de elementos decorativos (flores, vasos e pratos de dois andares), use os próprios docinhos para preencher os espaços vazios. Você pode fazer isso colocando-os em pratinhos, separados em pequenas quantidades espalhados pela mesa. Mesmo que o doce seja da mesma variedade, essa certamente é a “técnica” mais básica e prática que tem.
mesa_de_doces3
mesa_de_doces4
7) Em uma recepção com jantar, o cálculo para doces é de 6 por pessoa, mas você pode pedir alguns centos a mais para distribuir na mesa. O máximo que poderá acontecer é você levar os doces que sobraram para a para casa e ficar com aquela sensação de que a festa não acabou por uma semana ; )