O Padre Jesus Hortal, sacerdote jesuíta, em seu livro “E Haverá um só
Rebanho”, p.53, escreve que: “é freqüente entre os escritores católicos
romanos, ver na ruptura entre Roma e Cantuária apenas a conseqüencia
das paixões do Rei Henrique VIII da Inglaterra. Isso é fruto de uma
simplicação que desconhece a história”.
Cristãos dos primeiros séculos, foragidos das perseguições do continente europeu, atravessaram o Canal da Mancha e se refugiaram nas Ilhas Britânicas, professando e propagando a fé cristã, iniciando assim, a Igreja Cristã Britânica.
A Igreja se desenvolveu, e se estruturou ao ponto de ser representada por três bispos no Concílio de Arles, no ano 314. Vemos a expressão “Ecclesia Anglicana”, inserida na histórica Carta Magna da Inglaterra antiga.
A Igreja Anglicana Ministra a Bênção Matrimonial aos divorciados?Cristãos dos primeiros séculos, foragidos das perseguições do continente europeu, atravessaram o Canal da Mancha e se refugiaram nas Ilhas Britânicas, professando e propagando a fé cristã, iniciando assim, a Igreja Cristã Britânica.
A Igreja se desenvolveu, e se estruturou ao ponto de ser representada por três bispos no Concílio de Arles, no ano 314. Vemos a expressão “Ecclesia Anglicana”, inserida na histórica Carta Magna da Inglaterra antiga.
Sim, porque Deus não nos quer ver sofrer, não nascemos para viver uma
vida infeliz. Quando um dos cônjuges “mata” o casamento, com traições,
mentiras, humilhações e violência, nossa Igreja ama, acolhe e oferece
uma nova vida a quem busca se erguer em Cristo, que disse; “Eu vim para
que todos tenham vida” (Jo 10,10).
O fracasso de um amor não é o fracasso do “Amor”. Se conhecemos um fracasso, uma dificuldade, não é razão para nos enclausurarmos nesta dificuldade. A cada dia, Deus nos dá uma possibilidade de um novo começo, a cada dia podemos com a graça de Deus reaprender a amar. Portanto os divorciados podem receber a benção matrimonial, cumpridas as determinações canônicas da Igreja.
A Igreja Anglicana tem diálogo com outras Igrejas?O fracasso de um amor não é o fracasso do “Amor”. Se conhecemos um fracasso, uma dificuldade, não é razão para nos enclausurarmos nesta dificuldade. A cada dia, Deus nos dá uma possibilidade de um novo começo, a cada dia podemos com a graça de Deus reaprender a amar. Portanto os divorciados podem receber a benção matrimonial, cumpridas as determinações canônicas da Igreja.
A Igreja Anglicana é essencialmente ecumênica. Somos membros do
Conselho Nacional de Igrejas, do qual fazem parte as seguintes Igrejas:
Católica Romana, Luterana, Presbiteriana Unida, Cristã Reformada e
Ortodoxa Siriana.
Consideramos de importância fundamental o desejo expresso por Jesus, que orou para que seus discípulos se conservassem unidos “para que o mundo creia”. Participamos também do Conselho Mundial de Igrejas e de vários outros organismos ecumênicos.
Quer saber mais sobre este ou outro assunto? Consideramos de importância fundamental o desejo expresso por Jesus, que orou para que seus discípulos se conservassem unidos “para que o mundo creia”. Participamos também do Conselho Mundial de Igrejas e de vários outros organismos ecumênicos.
Escreva para peboscocruz@gmail.com
Olá, gostaria de saber da sua disponibilidade para celebrar um casamento no dia 09/07/2016 na cidade de Pouso Alegre/MG (será no salão de um hotel). Aguardo contato! Patrícia
ResponderExcluir