7 dicas para preencher a mesa de doces
Por Rubia Rocha em 10 de julho de 2015
Não sei se essa preocupação é só coisa da minha cabeça, mas eu sempre fiz questão de ter uma mesa de doces bem cheia no meu casamento, nos meus aniversários e festinhas cotidianas.
Encontrei por aí alguns truques óbvios, porém sempre interessantes que você mesma pode providenciar para qualquer que seja o evento ;)
Dicas para preencher a mesa de doces:
1) Forminhas de tecido ou papel em formato de flor dão “aquele efeito”. A forminha de tecido / papel além de ser uma ótima forma de decorar a mesa, também ajuda a preenchê-la.
Lari Guimarães
2) Colocar os bem casados junto aos doces, mesmo que a quantia seja menor que o número de convidados. Tem muita gente por aí que encomenda uma pequena quantia de bem casados somente para preencher a mesa.
Gustavo Marialva
3) O mesmo pode ser feito com Cupcakes.
Estúdio Cabine
Ann-Kathrin Koch
4) Vasos de flores, velas, buquêzinhos, letras decorativas e porta retratos também ajudam a preencher o espaço vazio.
Casamento Nadini e Danúbio
Sidney Campelo e Patrícia Melo
Bow And Arrow Photography
Porta retratos na decoração da mesa de doces | Jackelini Kil Fotografia
5) Pratos de dois andares ou em formatos diferentes ajudam a criar volume e deixam a mesa ainda mais charmosa.
6) Na falta de elementos decorativos (flores, vasos e pratos de dois andares), use os próprios docinhos para preencher os espaços vazios. Você pode fazer isso colocando-os em pratinhos, separados em pequenas quantidades espalhados pela mesa. Mesmo que o doce seja da mesma variedade, essa certamente é a “técnica” mais básica e prática que tem.
7) Em uma recepção com jantar, o cálculo para doces é de 6 por pessoa, mas você pode pedir alguns centos a mais para distribuir na mesa. O máximo que poderá acontecer é você levar os doces que sobraram para a para casa e ficar com aquela sensação de que a festa não acabou por uma semana ; )
Nenhum comentário:
Postar um comentário